domingo, 6 de março de 2011

Leitura e Crítica !!!



A leitura e uma grande ferramenta para pessoas que tem grandes dificuldades para escrever um texto seja ele qual for, ela possibilita fazer com que a pessoa venha desenvolver um texto a partir do momento que essa  pessoa comece a entender a literatura.
Eu era um tipo de pessoa que na hora de deserta algo simples, não conseguia realizar um texto maior do que 5(cinco) linhas, pelo motivo de não saber as orientações necessária para relatar alguma coisa, por exemplo: “como e sua vida” (temas de escola de ensino fundamental e início de ensino médio) e descrevia as seguintes palavras e trava depois dessas palavra: (A minha vida e uma vida muito boa, sou feliz, alegre, bonito e outras coisas. Gosto de sair para festas e gosto muito dos meus pais). Bom era praticamente isso que eu relatava em uma historia que os professores pediam para ser realizados; depois que eu comecei a trabalhar, tive certos compromissos com textos, foi quando eu iniciei a literatura com mais intensidade, mas não sabia que tipo texto ou leitura que me interessava e que séria útil para o meu serviço, foi quando eu comecei a observa que minha chefa e os colaboradores liam muito a respeito de noticias nos sites de canais de jornalismo, então tive a idéia de adotar a mesmo tipo de leitura inicialmente, e comecei a perceber que a minhas redações estavam ficando melhor a cada dia que lia mais sobre notícias, resolvi adotar algumas leituras de livros é me identifiquei muito com as literaturas brasileiras principalmente as que são relacionadas ao Estado do RJ, posso afirmar que não estou bom o bastante para escrever um texto mais melhorei muito em comparação que já fui antes, meu objetivo e chegar ao Maximo e poder escrever qualquer tipo de texto sem nenhum tipo de erro gramatical em geral, sei que isso e difícil mais não e impossível, e sem contar que depois que você começar a ler você vai adquirindo uma certa paixão pela leitura.
Tenho críticas para fazer a respeito da minha pessoa não saber o melhor caminho para uma redação, talvez deva ter sido pelo motivo que meus professores de ensino fundamental (5ª a 8ª série) não terem se preocuparem com a redação dos alunos, principalmente aqueles que tinham vergonha de perguntar ou até mesmo pelo motivo de sempre estudar em turmas bagunceiras, fazendo com que o professores passa-se somente o conteúdo exigido pela DRE, mas não jugo os professores, hoje em dia eles não pode falar um AH a mais com os alunos que no dia seguinte podem está mortos.
Também tenho outra crítica sobre o governo com esse desempenho escola brasileiro que esta melhorando (desempenho falso), motivo tenho uma prima de 9 anos que está na 3ª série do ensino fundamenta, mas ela ainda não sabe escrever, ler, fazer contar, isso e que faz muitas pessoas inocentes serem analfabetos funcionais(detalhe ela mora na capital do maranhão). Que vergonha vai ser para o nosso futuro, eu me preocupo muito com o futuro desse país.
Espero que nos próximos anos isso suma verdadeiramente do nosso país. E que o desempenho das escolas suba de verdade e não nessa falsidade.

2 comentários:

  1. No Brasil deveria ter mais investimentos na Educação, o maior vilão de uma pessoa não conseguir produzir um bom texto ou ter preguiça de ler um bom livro é a falta de incentivo nas escolas. E para ter incentivo as escolas tem que está preparada com bons profissionais, os professores deveriam ter bons salários, não tem nada que encha os olhos dos estudantes para um bom crescimento escolar, vai para uma escola onde não tem lazer, não tem uma Biblioteca de bons livros e isso só vem desestimulando os estudantes, uma boa Educação no Brasil está ainda muito longe de acontecer, deve existir interesse político para acabar com o analfabetismo e o sem-analfabetismo no Brasil inteiro, nosso país tão rico, com pessoas carismática e carentes em uma sociedade desigual, muitos com grandes fortunas e outros lutando para a sobrevivência e a Educação faz parte de maior parte de qualidade de vida e desenvolvimento de um país.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho esse problema, mal consigo fazer um texto, to começando a ler mais para melhorar isso ai, a leitura faz a gente perceber nossos erros e adquirir ideias.

    ResponderExcluir